Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 24/11/2014

Esperando o Natal!

 

No próximo domingo, 30/11/2014, iniciaremos, no calendário litúrgico das igrejas, o tempo do Advento. Advento é tempo de preparação, de espera. Um tempo de trazer à memória doces lembranças da vida. Lembranças de um tempo em que nossos corações batiam mais fortes, nossas expectativas estavam todas voltadas ao Natal: Nascimento de Jesus. Especialmente ao pensar na noite de Natal. Quem, ao se lembrar deste tempo, não sente um frio na alma?

Advento era tempo de magia e nostalgia. Era um tempo de se viver em família. Onde se faziam longas viagens para se encontrar e celebrar juntos a noite de Natal. Um tempo de roupas novas. Faxina na casa. Comidas especiais e até de uma solidariedade maior entre as pessoas, até por que se acreditava que Jesus estava olhando e que nos iria retribuir de acordo com nossos feitos. Quem não tem saudade deste tempo? Quem não para e relembra dos natais passados?

Como Cristãos somos convidados a aproveitar este tempo para refletir sobre a importância da obra de Cristo neste mundo e acima de tudo nos prepararmos para sua volta. Sim, a cada novo ciclo de advento, somos lembrados de que o nosso Redentor está a caminho para vir até nós. É por isso que, para nós cristãos, advento é tempo de espera, de silêncio, de oração e de renúncia.

Infelizmente, no dia a dia, na correria que vivemos, entre trabalhos e estudos estamos permitindo que o verdadeiro Advento fique perdido no meio de tantas coisas. Com tristeza percebo que a grande maioria dos cristãos nem sabe mais da importância do Advento. Até estão familiarizados com a coroa/guirlanda e as velas, mas nada além disso. Quase todos atendem apenas aos apelos da mídia e não prestam atenção naquilo que a palavra de Deus nos transmite para fazer deste tempo uma oportunidade para uma mudança pessoal, algo que atinge o cerne da vida e do coração.

Por isso, aproveite mais este tempo de Advento para se aproximar de Jesus. Peça para que Ele encha seu coração da Sua presença para que você possa viver o melhor tempo de Advento da sua vida. Ame as pessoas que Deus coloca do seu lado. Leve alegria, onde houver tristeza. Leve liberdade às pessoas que estiverem aprisionadas pelo pecado. Mostre sinais do Reino de Deus e com pequenos gestos mostre que Cristo é real. Que Ele nasceu em seu coração e que está voltando para instalar Seu reino de paz e de justiça. Faça deste tempo de Advento e Natal uma tempo de busca e preparo. "O verbo se fez carne e habitou entre nós". Pense Nisso!

Tenha uma ótima e abençoada semana!

 

Pastor Luciano Miranda Martins – 24.11.2014

Pastor Escolar do CEAP – Ijuí/RS