Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 27/10/2014

Não pare de sonhar!

 

Hoje quero desafiar você a fazer um bem a si mesmo: Não desista dos seus sonhos, pois quem sonha supera as agruras e misérias da existência. Uma dica: Para bem sonhar comece por ser feliz. Para ser feliz você precisa sonhar acordado, pois, de certa forma, somente os sonhos que sonhamos acordado nos pertencem realmente. Acredite que sonhar é o que torna a vida suportável neste mundo de dores. Para quem não sonha viver é sempre sofrer. Não existe maior liberdade psicológica, e mesmo espiritual, do que a liberdade de sonhar e realizar os nossos sonhos.

A vida, pouco a pouco, se torna insuportável, para quem não tem um sonho para realizar. A pessoa que não sonha também não se desenvolve, não cresce, não amadurece, e envelhece submergida em amarguras e arrependimentos. Uma pessoa que não sonha se torna incapaz de viajar pelas estrelas, incapaz de ver o amanhã, desespera-se diante dos enigmas da existência. Uma pessoa que não sonha torna-se cativa da escuridão e do pessimismo, até que por fim, confrontada pela inutilidade do vazio do seu mundo interior, olha para a vida e nada vê. Não é sem motivo que Deus promete e dá sonhos e visões aos que são dele. Habitado pelo Espírito de Deus, o homem sonha e realiza. É próprio da vida do homem nascido da água e do Espírito, como Jesus diz a Nicodemos, sonhar sonhos novos. Uma pessoa vazia de sonhos é tão somente uma pessoa sem identidade, um fantasma que miseravelmente passa pelo mundo sem deixar a marca da sua existência por onde passou.

Amigo/a, através dos seus sonhos e visões é que a pessoa se realiza no mundo como pessoa de fé, esperança e amor. Sem sombra de dúvidas é necessário ter fé, esperança e amor para sonhar e realizar sonhos. A pessoa que não sonha está para sempre presa na incredulidade, desesperança e desamor da sua infértil e pobre existência. A vida que não sonhamos não nos pertence, nem mesmo como fantasia. Somente a vida que sonhamos e realizamos podemos realmente chamar de nossa vida. Por fim, desistir dos seus sonhos fundamentais é equivalente a desistir do seu bem maior, a própria vida. Neste novo dia que vivemos, o qual chamamos de hoje, faça um bem a você mesmo: Não desista de seus sonhos. Eu não desisto dos meus. Um dia nossos sonhos tornam-se realidade. Pense nisso!

Tenha uma ótima e abençoada semana!

 

Pastor Luciano Miranda Martins

Pastor Escolar do CEAP –Ijuí/RS