Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 06/10/2014

"É bom ter uma família"

 

No Salmo 68.6 lemos: “Deus faz que o solitário more em família...” Creio que existem muitas possibilidades para interpretarmos esta palavra do Senhor, mas gostaria de usá-la como pretexto para falar de um projeto de Deus para nossa vida: A família. Não há como negar que a família nasceu no coração de Deus e, por mais que as pessoas procurem por caminhos alternativos, não existe nada melhor do que a nossa família. Nela temos ajuda, consolo, nela encontramos a verdadeira vida e os pastos verdejantes, ou os mananciais das águas tranquilas.

Deus não pensou o ser humano para que andasse e vivesse sozinho. Se este meu raciocínio estivesse errado, então Deus não precisaria ter dito, após a criação do homem: "não é bom que o homem esteja só". Esta palavra não se refere apenas a um momento circunstancial do ser humano, mas estamos diante de um princípio eterno de Deus. Sim, circunstâncias vão e vem, mas princípios são verdades imutáveis e eternas. Elas não dependem de fatores externos e cognitivos para se manterem como verdade. Elas dependem unicamente da credibilidade de quem as proferiu.

Não existe coisa mais linda, mais gratificante e que enche nossos olhos do que ver uma família unida. Reunida à mesa fazendo suas orações e refeições com alegria e singeleza de coração. Brincando e rindo com sua história e trajetória de vida. É uma bênção quando uma família consegue construir um ambiente de cumplicidade e amabilidade, pois ela acaba deixando marcas eternas no coração dos que dela fazem parte. Por isso, eleja este dia como o dia em que vai lutar por sua família. O dia em que vai fazer algo concreto para que ela não desapareça, mas para que ela se solidifique cada vez mais e perdure além da sua geração. Quem sabe não é hora de pedir perdão por algo ou para alguém que machucou, ignorou ou rejeitou?

Peça a Deus que lhe dê sabedoria e entendimento para não desviar o olhar sobre sua família. Ela pode não ser perfeita, pode estar aquém do modelo que você imaginou, mas você tem hoje o privilégio de ajudar a transformá-la num pedaço do céu aqui na terra. Invista nela. Invista nos relacionamentos. O tempo vai lhe agradecer. As pessoas vão lhe agradecer. O mundo vai lhe agradecer, pois terá um modelo para se espelhar. Não abandone, não largue não despreze sua família, pois ela é uma da formas que Deus encontrou para lhe abençoar. Invista na sua família hoje. Lute por ela hoje. Coloque ela como prioridade na sua vida... Hoje.

Uma ótima e abençoada semana!

 

Pastor Luciano Miranda Martins – 06/10/2014

 

Pastorado Escolar do CEAP – Ijuí/RS