Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 29/09/2014

Sou auto-suficiente. E daí?

 

 

Em Provérbios 15.22 lemos: “Onde não há conselho fracassam os projetos, mas com os muitos conselheiros há bom êxito”. Creio que esta palavra nos remete para muitos momentos da nossa vida. Principalmente para aqueles em que tentando resolver as coisas sozinhos, do nosso jeito, acabamos experimentando decepções, frustrações e derrotas. A grande verdade, dela jamais podemos nos esquecer se queremos ser bem sucedidos nesta vida, é que nós não sabemos tudo. Não temos as respostas para todas as perguntas, a solução para todos os problemas. Para muitos pode parecer uma incoerência por parte do nosso criador, mas nós não somos auto-suficientes, precisamos uns dos outros. Precisamos de ajuda, precisamos de consolo, precisamos de conselhos. Precisamos de Deus, é verdade, mas também precisamos de pessoas.

Por isso, é necessário que sejamos sempre humildes para reconhecemos nossos limites, para pedirmos e recebermos conselhos. Quando você perceber, sentir, que não conseguirá resolver, superar certas dimensões e situações da vida sozinho peça conselhos. Esteja aberto para os conselhos dos outros, pois existem situações em que não percebemos que estamos errados, equivocados e nestas horas pessoas, de fora, podem perceber a situação com mais clareza. Não rejeite o conselho das pessoas que se preocupam com você, que querem lhe ajudar a superar ou até suportar a situação junto com você.

Outra coisa, não esqueça que os olhos do Senhor estão sobre você. Ele tem um imenso amor para você. Ele criou você para uma vida plena e gloriosa. Mas Ele também lhe deu a liberdade para fazer suas escolhas e, infelizmente, nem sempre nossas escolhas são as melhores. Por isso, peça conselhos, ouça os conselheiros, afinal de contas é a sua vida que está em jogo. Não permita que o orgulho, a arrogância e a auto-suficiência lhe impeçam de fazer este dia no melhor dia da sua vida.

Você está em dúvida? Não vá adiante. Pare! Pense! Peça ajuda. Se os conselhos e orientações dos outros são melhores que os seus, acate-os. Não é vergonha não saber tudo. Não nos reduz a pessoas incompetentes o fato de não sabermos e não podermos tudo. Esteja atento às pessoas que Deus coloca a sua volta, verdadeiros anjos que têm a incumbência de lhe ajudar para que este novo dia seja o melhor dia da sua vida. Pense Nisso!

Tenha uma ótima e abençoada semana!

 

Pastor Luciano Miranda Martins – 29.09.2014

Pastorado Escolar do CEAP – Ijuí/RS