Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 22/09/2014

Você almeja o poder?

 

Não é por acaso que Jesus, ao longo da sua estada entre nós, nos ensina sobre como devemos lidar com o poder. Num determinado momento com seus discípulos ele mesmo disse: "Se alguém quiser ser o primeiro, terá que ser o último." Com isso, Ele não queria anular no ser humano o desejo pelo poder, de ser o primeiro. Mas queria deixar claro como é que realmente se adquire o poder e, acima de tudo, para que serve o poder. Você já parou para pensar sobre isso?

Volto a dizer que nos ensinamentos de Jesus não há nada que nos diga que é errado adquirir poder ou querer ser o primeiro, mas, se eu quiser ocupar esse lugar, deverei estar disposto também a ser o último. Infelizmente quando chegamos ao poder pelos motivos e métodos errados o poder se corrompe. Na perspectiva de Jesus o poder tem como objetivo o serviço, o outro. Se tão somente soubéssemos esta verdade de Jesus e a aplicássemos em nossa vida tudo seria diferente.

Seguindo este raciocínio de Jesus, você não é poderoso porque tem um cargo, mas é poderoso porque, servindo, conquistou os corações e se mostrou digno da função que exerce. Mas quando, na luta desenfreada pelo poder, alguém aponta o dedo e diz "Eu sou o chefesou eu que mando", é porque nunca entendeu o propósito nem o caminho que conduz ao verdadeiro poder.

Como cristãos, jamais deveríamos nos esquecer do exemplo e do método de Jesus. Enquanto os seres humanos para alcançarem o poder, para serem os primeiros, agridem, caluniam, difamam, machucam e, às vezes, até matam: Jesus morre para vencer. É assim que Ele nos ensina a buscar o poder. É assim também que nós deveríamos buscá-lo na nossa vida.

Por isso, ao iniciar uma nova semana e ter diante de você muitas possibilidades eu quero lhe fazer uma pergunta: Você quer o poder? Sim? Posso lhe dizer que a busca não está errada. Mas, qual é a sua verdadeira motivação para esta busca? Você o deseja para servir ou para ser servido? Para ajudar as pessoas e facilitar suas vidas? Ou apenas para estar no topo e assim, para satisfazer seus sonhos, anseios e projetos? Como você pretende alcançar este poder. Pelo caminho natural, pelo convencimento do seu testemunho, ou tão somente fazendo uso da força, da persuasão, de mecanismos muitas vezes fraudulentos?

Pense nisso e tenha uma ótima semana!

 

Pastor Luciano Miranda Martins- 22/09/2014

Pastorado Escolar do CEAP – Ijuí/RS