Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 08/09/2014

A Graça da Vida - Vida da Graça!

 

Você já percebeu como a vida é mesmo engraçada? Às vezes, achamos que tudo vai dar certo, vai terminar bem, mas dá tudo errado; outras vezes, acreditamos que tudo está perdido e, inexplicavelmente, o impossível acontece. Cada dia que passa percebemos que não somos nós que determinamos nosso futuro. Só temos o hoje, só o hoje, e devemos aproveitá-lo bem. Não é por acaso que Agostinho nos alerta “Tenho medo da graça que passa sem que eu perceba!”.

Interpretando as palavras de Agostinho eu diria que ele está dizendo: “Tenho medo de não aproveitar a graça, o tempo que ganho, o hoje. Tenho medo de que as minhas falhas me impeçam de enxergar a beleza que está à minha volta". No fundo ele tem medo que a vida passe sem ser feliz. Este não é o desejo de cada um de nós?

Amigo/a, nunca esqueça que nós temos apenas o agora para viver de fato. O ontem já passou e nada podemos fazer para mudá-lo e o amanhã ainda não chegou. Podemos viver apenas o hoje, por isso escolha vivê-lo da melhor maneira. Escolha ver com bons olhos as pessoas que estão a sua volta, as pessoas que de alguma maneira participam da sua vida. Pessoas que precisamos aprender a enxergar com outros olhos. Sei que isto nem sempre é fácil, mas precisamos tentar.

É uma pena que no tempo que vivemos, tudo conspira para que apenas enxerguemos as coisas erradas que acontecem ao nosso redor. Focamos nossos olhos nas dificuldades, nas perdas, nos sofrimentos e desilusões e assim deixamos passar desapercebidas as belezas, as bênçãos da vida. Esquecemos que, às vezes, as pedras no caminho não são tão ruins assim, as derrotas não nos aniquilam por completo. Elas apenas adiam nossas vitórias.

Por isso, se queremos ser felizes, e creio que este é o anseio de cada um de nós, então precisamos aprender a valorizar as coisas boas da vida. Valorizar o hoje, o agora. Pode ainda não ser o nosso ideal, mas é o que temos disponível para iniciar algo novo na nossa vida. Você já se deu conta de que hoje pode ser o dia da virada na sua vida? Mas, para que isto aconteça é preciso um esforço consciente para não permitir que o sofrimento, as dificuldades, as provas nos tornem cegos à beleza da vida. Sempre é possível recuperar a alegria de viver.

Todos os dias ao acordar, gosto de imaginar Jesus olhando para mim. Imagino Ele sorrindo e torcendo para que eu acerte os meus passos. Imagino Ele aprovando positivamente toda vez que acerto algo, que faço algo bom ou positivo, mas também imagino Ele mexendo sua cabeça negativamente todas as vezes em que caio, cometo meus erros. Mas, mesmo assim, Ele permanece comigo torcendo para que ao chegar o final do dia tenha eu cometido mais boas ações do que más.

Amigo/a, que a nossa oração hoje seja: Senhor, dê-nos a graça de sorrir no hoje enquanto carregamos nossa cruz diária. Que a gente acerte mais que erre e que nosso sorriso brilhe para aqueles que não veem mais sentido em sorrir. No seu hoje. Nos ajude a fazer alguém sorrir! Pense nisso.

Uma ótima e abençoada semana a todos!

 

Pastor Luciano Miranda Martins – 08.09/2014

 

Pastorado Escolar do CEAP – Ijuí/RS