Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 25/08/2014

Amar e ser amado!

 

Você há de concordar comigo que é maravilhoso amar e ser amado. O que seria de nós se não houvesse alguém para amar, para compartilhar nossos sonhos, nossos projetos, nossa própria vida? Seríamos as mais infelizes das criaturas de Deus se não pudéssemos amar. Por outro lado, o que seria de nós se não houvesse alguém que nos amasse? Alguém que se importasse conosco? Alguém que estivesse disposto a fazer tudo o que fosse possível e impossível para nos ver plenamente realizados?

Amar e ser amado, por mais que seja desejado pelo ser humano, não é uma característica natural, pois temos um empecilho muito grande dentro de nós chamado egoísmo. Por mais que a gente tente suprimi-lo, ele sempre encontra uma forma de se manifestar e barrar a entrada do verdadeiro amor em nossa vida, em nossos relacionamentos. E o pior é que nem sempre nos damos conta disso.

Mas, graças a Deus, existe alguém que pode nos ajudar a vencer esta luta desigual. Esta pessoa é Jesus. O filho de Deus que veio a este mundo para nos amar e diz a escritura que Ele nos amou e amou até o fim. É claro que jamais conseguiremos amar como Cristo nos amou, mas podemos, sim, chegar próximos. Meu grande desejo é que este Cristo nos ajude a exteriorizarmos e vivenciarmos o amor diariamente. Que Ele nos conduza por todos os nossos caminhos e que eles sejam uma extensão dos passos do próprio Cristo. Que o nosso proposto hoje e sempre seja amar as pessoas que estão a nossa volta. Mas, também, que estejamos abertos para recebermos o amor dessas pessoas. Faça isto: ame e seja amado.

Tenha uma ótima e abençoada semana!

 

Pastor Luciano Miranda Martins – 25.08.2014

Pastorado Escolar do Colégio Evangélico Augusto Pestana – Ijuí/RS