Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 18/08/2014

"Como é bonito Senhor cada manhã Te agradecer!"

 

Como é bom poder acordar de manhã com o coração cheio de alegria e júbilo. Como é bom poder começar um novo dia sabendo que o final de semana foi maravilhoso. Pessoalmente, começo este dia com gratidão no meu coração. Gratidão a Deus por sua bondade e misericórdia se renovarem sobre nós a cada manhã. Gratidão a todas as pessoas que fizeram desse final de semana esta maravilha. Gratidão por ter sonhos e poder sonhá-los com outras pessoas.

E Você, como foi seu final de semana? Como você está hoje, agora, neste exato momento? Como você imagina que será seu dia hoje? Ótimo? Ah, não? Tudo bem, então, lembre-se que até a virada da próxima hora do relógio tudo pode mudar e pode melhorar. Quer saber de uma coisa bem importante? Às vezes, a gente precisa dar uma parada e espelhar-se ou orientar-se em outras pessoas para alcançarmos aquilo que desejamos. Tomar como exemplo pessoas que venceram, que souberam administrar situações e momentos difíceis. Mas, se isso ainda não for o suficiente para fazer deste dia uma experiência maravilhosa de vida, então tenho uma outra sugestão. Faça como os passarinhos! Sim, faça como os passarinhos e comece o dia cantando, por que a música é o alimento para o espírito. Cante algo que o eleve, que lhe faça sentir bem e que agrade ao seu coração. E, mesmo que você cante desafinado, não se importe com este detalhe, apenas cante! Não se importe tanto com os outros. Seja você mesmo e não permita que outros lhe roubem a alegria e os seus sonhos.

Além disso, ponha amor em tudo que está ao seu alcance. Decida-se a não viver emoções mornas, elas são próprias de pessoas mornas. Com elas você não irá muito longe. Quando se arriscar e decidir ir mais longe, você pode até sair arranhado, mas verá que valeu a pena. Não deixe escapar as oportunidades que a vida lhe oferece, elas não voltam mais na mesma circunstância. Não é só você quem está passando, são as oportunidades que você deixa de usufruir. Por isso, arrisque e aproveite ao máximo cada oportunidade. Lembre-se que nenhuma barreira é intransponível se você estiver disposto a lutar contra ela e se seus propósitos forem positivos, nada poderá deter você. Não deixe que seus problemas acumulem, resolva-os logo. Fale, converse, explique, discuta: o que mata é o silêncio e o rancor. Exteriorize tudo, deixe que as pessoas saibam que você as estima, as ama e precisa delas, principalmente em família, pois lá estão as pessoas que mais se importam contigo.

Acredite que atitudes como estas lhe ajudarão a fazer deste dia um dia inesquecível. Agora, se tudo isto não for suficiente e, às vezes, não o é, então volte-se para Deus. Pois Ele entende você e quer você bem e feliz. Passe um tempo com Ele. Medite na sua palavra. Tenha fé de que Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que você pode imaginar. Posso lhe garantir que agindo assim você terá estímulo para viver, do contrário nada fará sentido. Meu conselho é que você não apenas tente, mas faça. Você pode.

Uma ótima e abençoada semana a todos!

 

Ijuí, 18 de agosto de 2014

 

Pastor Luciano Miranda Martins

Pastor Escolar do Colégio Evangélico Augusto Pestana