Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 14/07/2014

O que faz você feliz?

 

Tem algo na sua vida que não deixa você feliz? Fernando Pessoa disse: “Não se acostume com o que não te faz feliz…” Mas mais importante ainda é o que Jesus nos diz: “Vim para que tenham vida e a tenham em abundancia”. Por isso faço um apelo: Não se acostume com aquilo que não faz você vibrar, que não faz fluir as ideias, que não traz um sorriso no seu rosto ou paz no coração. Não faça o que não gosta, não se acostume com o “mais ou menos” do dia a dia ou com o famoso “vai indo” que muitas vezes ouvimos e o que é pior: acabamos assimilando na vida.

Se não está bom, não se acostume, prepare-se para, no momento certo, quebrar muros e encontrar seu caminho. Não se acostume com relações vazias, rotinas que aprisionam. Não permita que um dia sequer passe sem o prazer de se sentir vivo. Não se acostume a ir dormir sem antes contemplar o brilho das estrelas e falar com Seu criador. Não se acostume a acordar pela manhã sem prestar atenção no canto dos pássaros, no colorido das plantas, flores e árvores. Contemple o céu, com suas inúmeras tonalidades e formatos. Não se acostume a dormir sem um beijo, acordar sem um abraço, um olhar sem eu te amo.

Diga não para essa rotina que segura seus passos, com a maldade que entristece, com a falta de tempo para contemplar a vida, andar na praia, no parque, no mato. Não se acostume em não ver o pôr do sol. Não se acostume com uma vida que não é vida. Busque constantemente a fuga da rotina que escraviza. Faça um brinde à sua vida e viva cada dia como se fosse o último e único e assim como comemoramos aniversário, dia dos namorados, dia das mães, dos pais, vamos comemorar as pequenas coisas, cada acontecimento importante vivido. Tenha a cada novo dia, motivos para celebrar. Não faça das suas refeições uma rotina, sente-se em volta da mesa, olhe nos olhos, brinde o amor a cada xícara de café, a cada copo de água, a cada taça de vinho. Não se acostume jamais em não brindar a companhia de pessoas em sua volta.

Você não tem motivos para brindar? Então pegue uma agenda e todos os dias escreva nela somente um acontecimento bom do dia, pode ser o encontro com um amigo, uma música que você ouviu, o almoço que alguém preparou, o arco íris que surgiu no céu azul. Simplesmente anote na agenda um único motivo. Assim, em um ano, terá 365 motivos para comemorar. Faça de cada amanhecer, um brinde de amor. Compartilhe momentos, caminhe no parque e nem por um dia, se acostume ao tormento da solidão e o azedume do tédio. Desligue-se da rotina que sufoca. Faça de cada momento uma oportunidade de compartilhamento, prepare suas refeições em boa companhia e não se acostume jamais a não compartilhar sorrisos. Não se acostume com a refeição servida, com o prato pronto, a mesa vazia. Não deixe que o brilho do sol passe despercebido. Não deixe de pensar no passado, ele é quem você é hoje, mas não permita que o passado machuque você ainda mais. Não deixe de pensar no futuro, ele é o que você será, mas não permita que a expectativa do futuro lhe roube o bem estar de “estar” no presente. Não se acostume em postergar alegria e a cada dia encontre forças no que você faz bem, o faz sorrir. Fotografe imagens na mente e celebre o colorido da vida e a beleza dos cenários. Faça um brinde à vida… Não se acostume jamais com o que não faz você feliz! Com muito carinho, doçura e amor, desejo que você viva hoje o melhor dia da tua vida.

Uma ótima e abençoada semana a todos

Pastor Luciano Miranda Martins- 14.07.2014