Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 30/06/2014

Novos impulsos!

 

Vocês já se deram conta de que Deus age e consegue fazer muito mais na nossa vida através das dificuldades, das dores, das derrotas do que pelas vitórias e bênçãos? Tal afirmação parece que não faz sentido algum, mas infelizmente ela é a pura verdade. É claro que Deus não é um "cara mal encarado, mal humorado" que fica apenas esperando nossos deslizes para derramar sua ira sobre nós. Deus não tem prazer algum em nos fazer passar por dificuldades, dores e provações. Muito pelo contrário. Ele sofre com isso. Mas, Ele também sabe que não pode deixar seus filhos seguirem um caminho que o afaste dele, por isso, Ele precisa fazer uso da Sua autoridade, da Sua divindade para nos fazer parar. E, infelizmente, a única maneira de fazer uma pessoa parar é pela dor. Você já imaginou onde estaria agora se Deus tivesse atendido todas as suas orações? O que teria acontecido com você se todas as suas vontades e caprichos tivessem sido realizados?

Tenho certeza de que a vontade inicial de Deus era de que nunca passássemos por provações e privações, mas isto não é mais possível. Nossa humanidade traz as marcas do primeiro pecado e ela acaba sempre se manifestando e geralmente ela não anda em sintonia, nem em sincronia, com a palavra e a vontade de Deus. Mesmo que nossa vontade não seja de pecar, acabamos pecando. É neste contexto que Paulo fala de que o bem que ele quer fazer, não consegue, mas o mal que não deseja, acaba se manifestando na sua vida, (Romanos 7.19).

Por isso, meu desejo é que você tenha uma semana maravilhosa. Uma semana em que você tenha a consciência de que sua natureza vai se manifestar e que você é humano. Se você se deparar com um momento difícil, uma prova, uma derrota, por favor: não chute o balde. Não saia culpando Deus pelo acontecido. Lembre-se que o que você está passando pode ser uma grande chance para parar e refletir sobre sua vida e como você a está conduzindo.

Lembre-se, nas dificuldades recebemos os maiores impulsos para nos tornarmos pessoas e cristãos vencedores. Permita que Deus, com seu profundo e imenso amor, mesmo que seja através da dor lhe conduza para os pastos verdejantes e os mananciais de águas tranquilas.

 

Uma ótima e abençoada semana!

Pastor Luciano Miranda Martins – 30.06.2014