Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 23/06/2014

Eu faço a diferença no mundo

 

Hoje quero lançar um desafio para você: Procure contribuir neste dia com seu talento para um mundo melhor. Não entenda isso como uma ordem, mas como uma convocação positiva. Todos nós estamos apenas de passagem por este mundo e podemos escolher deixá-lo como está ou, então, assumirmos cada um a responsabilidade por melhorá-lo um pouco, contribuindo para deixá-lo melhor do que encontramos.

Você pode até alegar não ter condições de realizar uma obra tão importante e de não dispor de tempo para tal. Pode dizer que não tem talento ou preparo para essa tarefa. O problema é que, na maioria das vezes, quando o tema proposto é “melhorar o mundo” acabamos pintando na imaginação uma tarefa gigantesca de "Atlas" (aquela figura mitológica que tinha como obrigação carregar os céus em seus ombros). Como eu e você não somos figuras mitológicas, nem dotados de super poderes, acabamos concedendo essa oportunidade aos “outros”, principalmente às autoridades.

Você não acha que está na hora de mudarmos essa visão! O que estou propondo não é nada grandioso demais, mas apenas fazermos tarefas compatíveis com a capacidade e com talento de cada um. Com pequenos gestos, mas bem dirigidos, é possível fazer a diferença no bairro que residimos, na comunidade que pertencemos. Uma vez desencadeado um processo, que venha ser repetido por muitas pessoas, logo teremos um mundo melhor.

Pode ser que a esta altura, você se julgue sem condições de fazer alguma ação significativa ou que sua contribuição seja muito pequena diante da vastidão do mundo. Foi pensando nisso que veio a minha mente uma pequena e velha história: "certa manhã, um escritor saiu para caminhar na praia, buscando inspiração para escrever, e deparou-se com milhares de estrelas do mar presas na areia, todas trazidas pela maré noturna e sem a possibilidade de voltarem sozinhas ao mar. Percebendo que elas morreriam logo que o sol começasse a esquentar pôs-se a jogá-las de volta ao mar. Logo foi abordado por um de seus vizinhos que lhe falou: '- Pare com essa bobagem homem. Não vê que são muitas estrelas e você não vai conseguir salvar todas elas'. O escritor, com uma estrela do mar nas mãos, olhou bem nos olhos de seu vizinho e disse: - Pelo menos para esta aqui eu fiz a diferença entre a vida e a morte."

Acredito que você já leu esta história, quem sabe até ouviu inúmeras vezes. Mas vale a pena recordá-la para dizer a você: Vamos contribuir para melhorar o mundo, mesmo que seja salvando uma pequena estrela do mar! Pense nisso. Esteja disposto a fazer algo hoje, mesmo que seja apenas um pequeno gesto, mas lembre-se: Você pode contagiar outras pessoas.

Uma ótima e abençoada semana a todos!

Pastor Luciano Miranda Martins – 23/06/2014