Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 09/06/2014

Somos vencedores!

 

Já faz algum tempo que li esta frase: “A dor é natural, mas o sofrimento uma escolha”. Desde o momento em que li essa frase ela continua presente na minha vida e constantemente é lembrada. Creio que ela tem muito a ver com o que Jesus nos diz em João 16.33: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” Não há como negar que durante o dia somos surpreendidos por diversas emoções boas que nos motivam como a alegria, a tranquilidade, a paixão, mas também com emoções indesejáveis como a ansiedade, nervosismo e medo. As emoções são o resultado daquilo que vivemos ou sentimos e, independente, se boa ou ruim, temos que estar preparados.

Jesus não foi um homem que viveu alheio a nossa humanidade. Ele sabia que no mundo teremos tribulações e que estas, consequentemente, nos trarão emoções indesejáveis que se cultivadas em nossos corações poderão desestruturar nossas vidas tornando-nos suscetíveis ao desequilíbrio físico e emocional e por fim, nos afastando de nossos sonhos tão desejados. As aflições são inerentes ao mundo em que vivemos e eventualmente aparecerão em nossas vidas. O que distingue aqueles que desejam alcançar seus sonhos, daqueles que preferem desistir deles é a forma de como lidam com essas aflições, emoções, sentimentos, depende como queira chamar o que você sente.

Há os que preferem não continuar no caminho rumo à superação e se acomodam, se amedrontam, não buscam controlar suas emoções e vivem o sofrimento esperando que este termine para que assim possam continuar sua jornada. Mas, na maioria das vezes, devido sua própria inércia, o sofrimento não termina e mesmo quando chega ao fim eles se encontram fracos, sem ânimo para prosseguir, desistindo de seus planos, mergulhando no mar de tristeza e depressão.

Aqueles que desejam atingir seu alvo e materializar suas perspectivas, mesmo diante de qualquer dificuldade, persistem em seus sonhos, controlam suas emoções, não se amedrontam diante das tribulações, mas a enfrentam com bom ânimo, buscando a paz mesmo em meio as enormes tormentas da vida. Sim, estes são aqueles que sabem que o sol voltará a brilhar.

O segredo de Jesus, que venceu as mais gigantescas aflições, era a certeza de que não estava sozinho e que Deus, o todo poderoso estava com Ele. Este também deve ser o nosso segredo, pois este mesmo Jesus diz para nós hoje “…tende bom ânimo, eu venci o mundo”. Não importa a tribulação que você esteja passando, tenha bom ânimo, se inspire no vencedor que é Cristo e tenha certeza que Deus estará ao do seu lado.

 

Tenha uma ótima e abençoada semana!

 

Pastor Luciano Miranda Martins – 09/06/2014

Pastorado Escolar do CEAP – Ijuí/RS