Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 26/05/2014

Gentileza gera Gentileza!

 

Vocês já se deram conta da importância de pequenos gestos e atitudes na vida das pessoas que estão a nossa volta? Das portas e janelas que se abrem com um "bom dia", um "boa tarde" ou com um "obrigado"? O que dizer então de palavras como: "lembrei-me de você". Ou "nossa, como é legal isto que você acabou de fazer". O que dizer então de gestos como: "Vim só para lhe dar um abraço e dizer que você é importante para minha vida".

Eu acho que para muitos pode parecer frescura o que estou dizendo. Mas a realidade é que as pessoas estão tremendamente carentes. O déficit de afetividade, de elogios, de palavras que valorizam a pessoa estão cada vez mais em desuso. Será que estamos fadados a nos tornarmos cada vez mais pessoas sós e sem perspectivas de mudanças?

Também nós como cristãos temos falhado muito nesta área. Como igreja então nem se fala. Temos investido pouco tempo e recursos para ir ao encontro das pessoas. Temos nos preocupado mais, eu até me atrevo a dizer demais, conosco e menos com os outros. Temos reclamado quando não são leais conosco, quando não reconhecem nossos valores etc. Mas também não temos feito nada em relação aos outros. Faz muito tempo que o bom perfume de Cristo perdeu parte a sua fragrância entre os cristãos.

E agora? Vamos nos acomodar e dizer que foi sempre assim, que está tudo muito difícil e acabar deixando tudo como está e ver como é que fica, ou vamos tomar uma atitude e romper com este estilo de vida egoísta, impessoal e começar a olhar e a nos preocuparmos com as pessoas. Dizer que elas são importantes, não só para Deus, mas também para nós. Vamos refletir o amor de Jesus através de nossas atitudes e palavras e assim contagiar este mundo com algo que tem poder de reverter a pior das situações. Vamos mostrar que Cristo é real e que nossa fé nele também é real e o seus frutos são visíveis na nossa vida.

Vamos fazer a diferença onde estamos? Como tenho dito muitas vezes, você não precisa mudar o mundo, mas o que você pode é melhorar o mundo ao seu redor. Surpreenda as pessoas e saia da rotina. Quebre regras e tabus e invista em pessoas, em relacionamentos. Abrace as pessoas. Distribua sorrisos. Dê elogios. Valorize os que outros estão fazendo. Mostre que você tem olhos e ouvidos para elas. Tenho certeza de que gestos pequenos como estes farão toda a diferença nas nossas vidas e na vida de outras pessoas.

 

            Uma ótima e abençoada semana a todos!

            Pastor Luciano Miranda Martins – 26.05.2014