Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 19/05/2014

Cuidado com o tijolo

 

Como você está hoje? Mal começou a semana e você está com aquela sensação de que o tempo voa? Pois é, parece que as pessoas não têm mais tempo para muita coisa, não é mesmo? Corre-se o dia todo e, por causa dessa correria, na maioria das vezes, não se consegue nem observar a mudança que ocorre na paisagem pela qual se passa. Talvez nem dê tempos de observar as pessoas que estão ao seu redor. Claro que todos buscam a realização de objetivos e sonhos. Mas é preciso encontrar um “meio termo” para equilibrar a vida. Diante desse cenário competitivo, em busca de resultados, pressão do mercado, como tirar o pé do acelerador?

Se você busca uma inspiração ou um incentivo para parar de correr tanto, preste atenção nesta história: Um bem sucedido executivo dirigia despreocupado sua nova Ferrari. De repente um tijolo espatifou-se na lateral do carro. Ele freou bruscamente, engrenou marcha ré, voltando até o local de onde teria vindo o tijolo. Saltou do carro e agarrou bruscamente um menino que estava parado à beira da estrada. Pegou-o pelo pescoço e gritou: - Por que você fez isso? Que besteira você pensa que está fazendo? Meu carro era novinho. Aquele tijolo que você jogou vai me custar muito dinheiro. Por que você fez isto? - Por favor, senhor me desculpe, eu não sabia mais o que fazer! Implorou o menino. – Mas ninguém parou para me ajudar. Lágrimas corriam do rosto do garoto, enquanto apontava na direção dos carros que passavam muito rápidos. - É o meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas e não consigo levantá-lo. Soluçando, o menino perguntou ao executivo: - O senhor poderia me ajudar a recolocá-lo em sua cadeira de rodas? Ele está machucado e é muito pesado para mim. Movido internamente muito além das palavras, o executivo engolindo "um imenso nó" dirigiu-se ao jovenzinho, colocando-o em sua cadeira de rodas. Tirou seu lenço, limpou as feridas e arranhões, verificando se tudo estava bem.  - Obrigado senhor, que Deus possa abençoá-lo, agradeceu o menino. O homem viu então o menino se distanciar, empurrando a cadeira de rodas com o irmão em direção à casa. Foi um longo caminho até a sua Ferrari... Um longo e lento caminho de volta. Ele nunca consertou a lateral amassada. Deixou assim para lembrá-lo de não andar tão rápido pela vida, para não correr novamente o risco de alguém atirar um tijolo para obter a sua atenção.

Amigo/a, que exemplo para nossa vida, para nosso jeito de viver. Tem horas que Deus sussurra em nossas almas e fala aos nossos corações com uma brisa suave. Mas, algumas vezes, quando não temos tempo para ouvir, Ele tem que jogar um tijolo em nós. Não corra tanto, a ponto de Deus ter que atirar um tijolo para fazê-lo parar. O mesmo também pode estar acontecendo com seu cônjuge, com seu filho, com seus pais, com um colega de trabalho ou com um amigo. Vale a pena essa correria? Pense nisso!

Uma ótima e abençoada semana!

 

Luciano Miranda Martins – 19/05/2014

Pastor Escolar do Colégio Evangélico Augusto Pestana – Ijuí/RS