Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 05/05/2014

"Antes de Partir"

 

Há alguns dias assisti novamente o filme “Antes de Partir”, com Jack Nicholson e Morgan Freeman, onde Carter Chambers, personagem de Freeman, escreve uma lista de desejos para realizar antes de sua morte. Este filme é inspirador e nos mostra como deixamos de viver e fazer coisas que gostamos. Assim adiamos nossa felicidade até que seja tarde demais. Caso você ainda não tenha assistido esse filme reserve um tempinho para tal. Eu garanto: vale a pena cada minuto.

Particularmente tenho pensado muito nas vezes que deixamos de fazer algo que realmente temos vontade para nos dedicarmos somente às responsabilidades e ao trabalho. Acho importante gostar do trabalho, mas a vida pessoal também deveria ser de igual importância. Uma vez um querido pastor me disse que para termos qualidade de vida deveríamos dividir nosso dia em 3 partes iguais uma para dormir, uma para cumprir com nossas obrigações do dia-a-dia e outra para aproveitar e fazer o que gosta. Mas, se você tem um trabalho de oito horas, mais o deslocamento para o trabalho e para casa, mais as tarefas necessárias do dia a dia como cozinhar, lavar, ir ao banco, supermercado, farmácia, etc., quanto tempo sobra para você dormir e fazer coisas que dão prazer?  Muito pouco não é? O tempo vai passando e vamos deixando alguns dos nossos desejos de lado.

Claro que para sair por aí fazendo tudo o que se tem vontade é preciso uma conta bancária bem recheada. No filme isso não era o problema, por que Edward Cole, personagem de Nicholson, era bastante abastado, mas a limitação financeira não pode nos impedir de desejar e de sonhar. Por isso, independente da quantia de dinheiro que você tenha na sua conta, você também pode fazer uma lista do que gostaria de fazer antes de partir. Comece pelas coisas mais fáceis, aquilo que está ao alcance das suas possibilidades econômicas. Como resultado, você vai descobrir que sua vida ficará mais leve, mais prazerosa, você vai trabalhar melhor, com mais carinho, terá mais sucesso profissional, terá amizades mais saudáveis e o mundo abrirá seu leque de oportunidades para você realizar outros desejos da lista que você escreveu. Os seus sonhos mais complexos ficarão mais acessíveis de realização, graças à mudança de atitude

Se você tem pensamentos negativos que o impedem de sonhar, que o limitam, deixe-os bem longe da lista de desejos. Expressões como: “não consigo’, “não sei se é possível”, “acho que não vai dar certo”, “é complicado”, “parece difícil”, “é fácil falar”, “pra você é fácil”, devem ficar fora do seu vocabulário, pois não o levarão a lugar algum. Ou melhor: Puxarão você para baixo. O que Você quer fazer na sua vida que ainda não fez? Você quer fazer aula de dança? Coloque na lista? Quer aprender outro idioma? Quer aprender a dirigir? Quer tocar um instrumento musical? Quer aprender a andar de patins? Skate? Moto? Quer fazer uma viagem? Quer um jantar romântico? Seja o que for, escreva na sua lista. Não pense no dinheiro que você precisa, ou se poderá tirar férias, ou se seus filhos permitirão, ou se sua agenda está muito corrida, ou se o visto é muito difícil. O que vale aqui é sonhar. Não coloque na lista qualquer coisa que seja profissional, educacional, institucional ou intelectual. Aqui, o que importa é você e o que você pode fazer para arrancar um belo sorriso do seu rosto. Pense Nisso!

 

Uma ótima e abençoada semana a todos!

 

Pastor Luciano Miranda Martins – 05.05.2014