Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 14/04/2014

Cristo me Fortalece!

Bom dia. Em 2 Coríntios 12.10, o apóstolo Paulo diz: “Eu me alegro também com as fraquezas, os insultos, os sofrimentos, as perseguições e as dificuldades pelos quais passo por causa de Cristo. Porque, quando perco a minha força, então tenho a força de Cristo em mim”. A primeira impressão que temos ao nos deparar com este texto é que o apóstolo Paulo é maluco. Um cara que não bate bem da bola, pois ninguém em sã consciência fica feliz com as situações terríveis da vida. Na verdade, todos querem se ver livre delas o mais rápido possível.

Ao olharmos para esta palavra tendo como pano de fundo nossa própria vida, vamos ver que todos temos fraquezas, embora tenhamos a tendência de pensar que os defeitos dos outros são piores do que os nossos. Algumas fraquezas são físicas, outras mentais, morais ou espirituais. Algumas têm a ver com o nosso trabalho, outras com a vida conjugal ou familiar, e outras com o nosso relacionamento com Cristo. Alguns têm temperamento explosivo, outros não sabem lidar com as pessoas, outros são gananciosos. Uns são orgulhosos, outros não têm firmeza de caráter. Não há ninguém perfeito.

Mas as fraquezas podem se converter em forças, se nos levarem a crescer. Foi isto que Paulo tinha em mente ao proferir esta palavra. Ele não estava exaltando a fraqueza em si, mas o fato delas o remeterem para Deus. Na verdade, nossas fraquezas apontam para nossa humanidade. Elas mostram com todas as letras e evidencias que não somos “todo poderoso”. Elas nos desafiam a não confiar em nossas capacidades.

Portanto, diante das fraquezas a atitude mais sensata a fazer é clamar pelo agir de Deus na nossa vida. Sendo assim, meu desejo é que você não tenha vergonha das suas fraquezas. Você não precisa escondê-las. Elas fazem parte da história, da trajetória da sua vida. São as marcas da sua humanidade. O que você não pode é permitir que elas continuem ditando o ritmo de sua vida. Por isso, faça como Paulo: Coloque suas fraquezas na presença de Cristo. Diga a Ele o que está sentindo, que você não consegue conviver com elas. Peça ajuda. Peça forças para vencê-las, pois Jesus é especialista em levantar pessoas. Ele tem prazer em erguer os caídos e dar forças aos que não tem nenhum vigor. Em Cristo, nossas fraquezas podem se converter em forças e nos ensinarem a crescer. Faça isto, permita que Jesus Cristo seja a força da sua vida e que Ele ajude você a vencer todas as suas fraquezas.

Tenha uma ótima e abençoada semana!

 

Pastor Luciano Miranda Martins – 14.04.2014.