Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 07/04/2014

Assumindo Responsabilidades!

Hoje gostaria de incentivar você a refletir um pouco sobre uma palavra que é muito importante para nosso viver cristão.  Ela está em Tiago 1.22 que diz: “Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos”.

Para melhor compreender esta palavra quero compartilhar um fato ocorrido num quarto de hospital. Este episódio pode nos ajudar a compreender melhor esta grande verdade de Deus: “Tudo aconteceu quando um paciente de hospital, sem querer, derrubou um copo de água no chão. Com medo de que alguém escorregasse e caísse, ele educadamente pediu que uma atendente de enfermagem que por ali passava secasse o piso molhado. Ela explicou que, segundo as diretrizes do hospital, os atendentes deviam secar apenas pequenas porções de líquido derramado. Ela classificou aquela como grande, mas se prontificou a chamar o pessoal encarregado da limpeza para cuidar do chão molhado. Por fim, chegou a moça da limpeza, mas declarou que a quantidade de água era pequena demais para seu serviço. Aquela era tarefa para as atendentes de enfermagem. Então, as duas mulheres começaram a discutir. Indignado, o paciente, pegou a jarra de água da mesinha de cabeceira e derramou toda água no chão. – Pronto – disse ele. – Agora a poça é grande o suficiente para que uma de vocês se disponha a secá-la?"

Você já percebeu com que frequência as pessoas procuram se esquivar de responsabilidades? É muito comum apresentarem desculpas quando solicitadas a fazer algo mais. Conosco também não é muito diferente. Começamos, nos esquivando, nas nossas casas e levamos esta mentalidade para o trabalho, igreja etc. Mas, a palavra de Deus desafia a cada cristão a assumir seu papel, sua responsabilidade em colaborar com o avanço da obra de Deus. Tal desafio requer pessoas comprometidas e dispostas a fazer alguma coisa. Pessoas que possam ir além do ouvir a voz de Deus, mas que respondam como praticantes da Palavra. Que respondam como Isaías: “Eis me aqui envia-me a mim”.

Essa palavra de Tiago é para nós hoje um desafio à ação. Nos leva muito além do ouvir. Quer nos fazer assumir responsabilidade por aquilo que Deus nos chama a fazer. Creio que o maior desafio que Ele nos lança está contido nas perguntas: Quero ser um cristão ativo e participante deste agir de Deus no mundo? Quero assumir minha responsabilidade e estar disposto a assumir sacrifícios?

Que ao longo da semana você possa pensar se é apenas um bom ouvinte ou se está disposto a ir mais longe e tornar-se um praticante da palavra de Deus? Seja o que for que Deus lhe peça para fazer, hoje, faça-o, simplesmente!

Uma ótima e abençoada semana a todos!

 

Pastor Luciano Miranda Martins – 07.04.2014