Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 31/03/2014

Estações da Vida!

Estamos no outono. Uma época em que nos deparamos com um fenômeno muito bonito da natureza: A queda das folhas. Pensando nesta época lembrei-me de passeios pela serra gaúcha. Estradas lindas e repletas de plátanos que no outono lançam suas folhas formando um lindo e colorido tapete. Lembrei-me, também, da época que por razões profissionais morei em Curitiba. Foram três meses num lugar lindo, cheio de plátanos e de lá trouxe muitas folhas como recordação. Lembro-me de um dia, num final de semana, que consegui sentar debaixo de uma grande árvore e comecei a pegar folhas coloridas caídas no chão. Com meu olhar seletivo pegava aquelas que se mostravam perfeitas. Depois de pegar algumas folhas eu as examinava e aquelas que, segundo o meu padrão de qualidade, tinham algum defeito eu jogava fora.

Naquela época não me dei conta, mas recordando aquele momento percebi que fazia uma seleção natural das folhas. Hoje me questiono: "Por que você rejeitou as imperfeitas? Não foram criadas pelo mesmo criador? Elas também não serviram ao seu propósito na natureza? De repente, percebi que agimos assim também com pessoas, não fazemos isto apenas com as folhas, mas também lidamos, muitas vezes, com as pessoas da mesma maneira como lidamos com folhas de outono que são menos bonitas. Confesso que meu coração ficou apertado. Quantas vezes rejeitei alguém só porque em algum momento da vida cometeu algum erro? Quantas vezes julguei alguém por não entender seu comportamento ou circunstâncias?Fiquei pensando nas pessoas machucadas, pisadas, mastigadas e cuspidas pela vida, que não tiveram a mesma sorte e estão largadas nos acostamentos da vida, sem alguém que as acolha ou tão somente as compreenda e ame.

Por isso, meu/minha amigo/a, do fundo do coração desejo que você reflita sobre o que acabo de escrever. Que você não julgue as pessoas pela aparência. Que assim como Deus não faz acepção de pessoas você também não o faça. Nem tudo é como nós gostaríamos que fosse. Nem todas as pessoas agem exatamente de acordo com as nossas expectativas. E isto não deveria ser motivo para serem descartadas da nossa vida. Se Deus, que é perfeito, não faz acepção de pessoas também nós não deveríamos fazê-lo. Que você ore comigo: Pai, por favor, perdoa-me por tantas vezes ter rejeitado pessoas, só porque agiam diferente do meu padrão ou expectativa. Ajuda-me a ser mais sensível às necessidades das pessoas que estão a minha volta. Amém.

Uma ótima e abençoada semana a todos!

 

Pastor Luciano Miranda Martins – 31.03.2014