Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 24/03/2014

Faça as coisas diferentes!

Ontem tivemos o primeiro culto do CEAP (Colégio Evangélico Augusto Pestana) nesse ano, na Comunidade Evangélica Ijuí. Desde que acordei não consigo tirar da minha mente as palavras ditas por uma senhora, ontem, enquanto me despedia na porta do centro evangélico. Ela disse: “Pastor, se eu pudesse recomeçar minha vida, faria muitas coisas diferente”. Aquelas palavras mexeram comigo. Pois elas mostram que enquanto estamos correndo na vida em busca de nossos sonhos e projetos, corremos o risco de deixar as coisas mais importantes para traz. Oro a Deus para que esta senhora ainda tenha tempo e chance para fazer muitas coisas diferentes na sua vida.

Ontem, ainda impactado por estas palavras, fiquei, por um tempo, olhando para o meu filho e para minha esposa silenciosamente, enquanto dormiam. Fiquei pensando o que já fizemos juntos nesses quase onze anos de bênção matrimonial e com a vinda do Emanuel nesses dois anos de vida e tudo que ainda podemos realizar juntos. Não quero esperar ter mais idade para lamentar que não fizemos algumas coisas diferentes.

Pensando nisso meu desafio é que eu e você também possamos aproveitar este dia para avaliar a forma como temos lidado com aqueles que estão próximos de nós, como temos tratado as pessoas que nos são preciosas e caras. Se houver algo que possamos mudar, melhorar, que seja agora: Façamos! Mudemos! E com certeza o tempo vai dizer que fizemos a coisa certa. Deus nos presenteou com o hoje e o meu e o seu hoje pode ser o recomeço de uma nova alegria, uma nova esperança. Deixemos o orgulho de lado. Esqueçamos as lutas pelo poder e o nosso egoísmo. Peçamos perdão e saibamos perdoar. Amemos uns aos outros.

Que essa mensagem anime você a agir diferente. Um ditado popular nos diz: "Não deixe para amanhã o que podes fazer hoje, amanhã pode ser tarde". Aproveite o convívio com aqueles que estão ao teu redor diariamente, coloque-os em sua oração, passe um tempo com Deus e com sua palavra e peça para que Ele lhe dê sabedoria para você possa fazer as coisas certas.

Uma ótima e abençoada semana a todos!

 

Pastor Luciano Miranda Martins – 24.03.2014