Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 10/03/2014

Deus nos ensina a sermos ousados!

Você já passou pela sensação de que estava vivendo uma situação, um momento que ia muito além de suas forças. Você olha para sua vida, suas atitudes e chega a conclusão de que não é justo o que você estava passando. De que o peso é muito maior do que as forças que você tem para se manter em pé. O que você fez, ou faz, num momento como este? Creio que existem dois caminhos bastante lógicos a seguir: O primeiro é a gente se colocar como "vítima" e acusar Deus e todo mundo pelo que está acontecendo. Incrível como esta reação provoca reações negativas em nós. A gente se infla. A gente esbraveja, a gente se atira contra a parede, mas o problema a dificuldade não vão embora. O que vai embora é nossa capacidade de reagir e se levantar.

Saiba, porém, que existe um outro jeito de lidar com estas situações desagradáveis. É você fazer delas uma possibilidade de superação. É encarar o problema de frente. É não negar sua existência. É sentir tristeza, sim, mas também é encontrar forças para vencer. Quando adotamos tal postura temos muito mais chances de nos tornarmos pessoas vencedoras. Pois fazemos uso das nossas forças, energias, para a solução do problema e não apenas na constatação dele.

Sendo assim, não posso deixar de fazer uma pergunta para a sua reflexão: qual é a forma que você mais tem usado diante das situações difíceis da vida? Tenho um desafio para você: Diante das dificuldades, não fique se lamentado, não fique "dando murros em ponta de faca", encare a realidade. Trace planos, faça uso de boas estratégias e use toda a sua energia para superar os momentos difíceis. Quando isto não for o suficiente, ainda assim não se desespere. É nesta hora, quanto o barco nos dá impressão de afundar que Jesus se coloca ao nosso lado. É nesta hora que Ele nos estende a Sua maravilhosa mão e nos desafia a ousar, a olhar para frente e para o alto. É nesta hora que Ele nos aponta e conduz para a superação. Faça isto, se assegure que Ele está, agora, neste exato momento, do seu lado, acredite nisso.

Uma ótima e abençoada semana!

 

Pastor Luciano Miranda Martins – 10.03.2014