Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 04/03/2014

A boa vontade de Deus!

Espero que todos vocês tenham conseguido descansar nesse feriadão de carnaval. Como é bom uma parada para descansarmos e pensarmos em nossas vidas. Eu tenho conseguido aproveitar ao máximo esses momentos para descansar e pensar muito. Hoje, enquanto já me preparo para voltar para casa, depois de um tempo de descanso no interior de Teutônia/RS, pensei no apóstolo Paulo, na sua trajetória de vida, e em especial nas palavras que ele escreve aos Filipenses 2.13 onde lemos: “porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade”. Lembrei-me desta palavra hoje de manhã pelo simples fato de que, com certeza, a maioria de nós deseja a vida abençoada que Deus planejou, ao mesmo tempo que reconhecemos que áreas em nossa vida precisam ser mudadas. Muitas vezes, cheios de boas intenções e vontade, até nos propomos a fazer essas mudanças, no entanto, por maiores que sejam nossos esforços, parece que são ineficientes e sem poder para fazer com que essas mudanças aconteçam.

Assim sendo, quero dizer algo muito simples claro e direto, nesta manhã: A vida me ensinou que tentar fazer as mudanças acontecerem pela nossa própria força e planos sempre resultará em frustração. Deus espera que a gente pare de tentar mudar sozinho e apenas comece a confiar nele. Ao menos é isso que Paulo tenta nos transmitir em sua palavra. As mudanças para serem duradouras, verdadeiras e sinceras precisam vir de Deus, do nosso relacionamento pessoal com Ele. Se você precisa mudar seus pensamentos, atitudes e comportamento, compreenda que você não pode fazer isso por si mesmo. Por isso, é importante o tempo que passamos com e em Deus. A Ele devemos pedir ajuda e que nossos passos sejam iluminados e guiados, afinal de contas, se Ele não puder fazê-lo, então nada poderá ser feito.

Eu tenho a certeza, que é alimentada pela minha fé, que Deus pode e quer ver cada um de nós refletindo o seu caráter, os seus valores. Ele quer ver os seus filhos buscando a sua bênção, a sua orientação. Ela quer ver nos seus filhos pessoas responsáveis, que conhecem os seus limites, as suas fraquezas. Filhos que sabem que têm que mudar, mas que também sabem que não tem poder para fazer nada por si só.

Por isso, rogo para que saibamos reconhecer nossas limitações e que diariamente coloquemos nossas vidas sob o cuidado daquele que nos criou. Dele recebemos a força necessária para que possamos mudar nossas vidas, nossas atitudes, tudo no Seu tempo.

Uma ótima e abençoada semana!

 

Pastor Luciano Miranda Martins – 04.03.2014