Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem do Pastor Luciano Miranda Martins - 10/02/2014

Novas Atitudes

Em 1ª Coríntios 16.14, o apóstolo Paulo nos traz uma palavra que jamais deveria ser esquecida na nossa vida. Ele diz: “Todos os vossos atos sejam feitos com amor”. Creio que esta palavra é um dos grandes desafios para o nosso viver numa sociedade secularizada e pós-moderna. Muitas coisas são feitas de muitas maneiras e por muitas pessoas, mas a força motriz é na grande maioria das vezes o egoísmo ou então a pressão que a situação exerce sobre o indivíduo. Fazemos porque somos obrigados. Quem já não passou por situações parecidas?

Nós precisamos ser justos e honestos e reconhecer que a palavra de Deus não abona uma vida inútil e preguiçosa, muito pelo contrário, ela afirma, com todas as letras, que "do suor do nosso rosto comemos o nosso pão". O que a palavra de Deus nos traz é um novo desafio, um novo jeito de ver e fazer as coisas, de viver a nossa vida. Ela não nos desafia apenas a fazermos as coisas e a fazermos de qualquer jeito. Ela nos desafia a colocarmos um ingrediente totalmente novo nas ações da nossa vida: o amor. Em 1ª Coríntios 13, Paulo chega a dizer que se não houver amor, nada do que fizermos terá algum sentido, significado.

Por isso, sei que nem sempre estamos diante de situações fáceis. Existem muitas coisas a serem feitas que são desagradáveis e, muitas vezes, até desestimuladoras. Mas se temos que realizá-las então que o façamos com o diferencial que a palavra de Deus nos apresenta. Não faça as coisas de qualquer jeito. Coloque uma pitada de amor em tudo o que tiver que fazer. Se você assim o fizer, com toda certeza, se sentirá mais realizado, exercerá sua tarefa com mais prazer e deixará um testemunho incontestável diante das outras pessoas. Aproveite este novo dia, para colocar mais amor na sua vida, nos seus atos. Mostre para as pessoas que você não é qualquer um e que não vive sua vida de qualquer jeito, mas que está em sintonia com as palavras do Senhor Jesus. E, mesmo diante das tarefas enfadonhas mostre o quanto está em sintonia com Cristo e suas palavras. Pense nisso.

Tenha uma ótima e abençoada semana.

 

Pastor Luciano Miranda Martins – 10.02.2014