Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem Pastor Luciano Miranda Martins - 30/09/2013

Há tempo...

Certamente vocês hão de concordar comigo que um dos maiores problemas na vida do ser humano é o tempo. Vocês já perceberam como é difícil saber qual é o momento, o tempo certo para fazer qualquer coisa. É por isso que no livro de Eclesiastes no capítulo 3 o sábio Salomão, fala sobre o tempo e nos dá uma preciosa lição. Ele diz que tudo tem o seu tempo determinado e que há tempo para todo o propósito sob o céu. Ele diz: “Há tempo de nascer, e tempo de morrer. Tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou. Tempo de derrubar, e tempo de edificar. Tempo de chorar, e tempo de rir ou de dançar. Tempo de abraçar, e tempo de afastar-se. Tempo de buscar, e tempo de perder. Tempo de guardar, e tempo de lançar fora. Tempo de rasgar, e tempo de costurar. Tempo de calar, e tempo de falar”.

Nestas palavras ele faz uma sábia avaliação do ritmo e das leis que regem a vida. Não há como negar que existe a hora certa para falar: E posso lhes dizer que esta hora é quando nos dispomos a consolar o que chora, a oferecer um ombro amigo, a dar um bom conselho. Mas também há o momento de silenciar, quando basta segurar a mão de alguém e transmitir todo nosso amor, ou simplesmente só estar do lado. E há o momento de calar para não ofender, magoar ou maltratar. Há também o momento de plantar e o de colher. Não podemos esquecer que tudo o que semearmos em algum momento da nossa vida iremos colher. Este é um princípio universal chamado de causa e efeito. Sim, a vida nos devolverá na exata medida do que fizermos. Seríamos tão mais felizes se observássemos o momento adequado de todas as coisas.

Portanto, não se precipite, mas também não se acomode. Faça o tempo trabalhar a seu favor. Aproveite as oportunidades que este novo dia lhe apresenta. Não se preocupe tanto com os esquemas, as fórmulas e nem pergunte pelos resultados, nem tudo passa pela relação custo/benefício. Apenas faça do dia de hoje, do tempo de hoje uma oportunidade para refletir sobre o amor de Jesus. Mostre ao mundo que o cristianismo é mais que uma religião, ele é uma vida comprometida com Cristo onde o tempo certo, o momento certo não é apenas um sonho, uma visão do futuro, mas uma realidade para nossa vida. Aproveite seu hoje e eternize ele na vida das pessoas a sua volta.

Uma ótima e abençoada semana a todos.

Luciano Miranda Martins- 30.09.2013