Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem Pastor Luciano Miranda Martins – 09.09.2013

O Cuidado de Deus!

Você certamente já deve ter vivido dias com a sensação de que tudo conspirava contra você e que o céu estava prestes a desabar sobre sua cabeça. Com certeza, naquela hora você clamou pela presença de Deus: “Porque meu Deus isto está acontecendo comigo? O que eu fiz para merecer tanto? Por que você esqueceu de mim”? Creio que em momentos como estes precisamos nos agarrar em algo para não nos desesperarmos. A Palavra de Deus pode nos dar o conforto e a tranquilidade necessária para encararmos essas situações. No Salmo 17.8 temos uma palavra preciosa para aqueles dias terríveis da nossa vida. Ele diz: “Guarda-me como a menina dos Teus olhos, esconde-me a sombra das Tuas asas”. Como seres humanos somos sensíveis e delicados, assim como a pupila, popularmente chamada de “menina dos nossos olhos”.

O salmista pede para que Deus guarde e proteja os seus olhos. Ele sabia que a qualquer hora ele poderia danificá-los, perder a visão, mas ele também conhecia o seu Deus e sabia que podia contar com sua proteção e cuidado. Com isso, quero dizer algo muito simples e direto para vocês hoje de manhã: Vocês são muito importantes para Deus a ponto de Ele cuidar de vocês como a coisa mais importante e delicada. Mesmo que você tenha a impressão de que este dia será o dia mais tranquilo da sua vida e pense que não precisará de Deus, Ele enviará seus anjos para cuidarem de você.

Por isso, não importa para onde você for e o que você fizer, faça-o com a certeza do cuidado e proteção de Deus. Sinta-se escondido à sombra de suas asas protetoras. Mesmo em meio à violência das grandes cidades, rodeado de perigos de assaltos, acidentes de trânsito e tantas outras possibilidades, vá sem medo. Vá confiante e vá com os olhos firmes no autor e consumador da fé. Jesus Cristo. Ele é o filho de Deus enviado para ser o seu Salvador. Ele quer ser o seu castelo forte, seu porto seguro. Creia que Ele está com você e sempre estará cuidando de você.

Tenha uma ótima e abençoada semana!