Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem Pastor Luciano Miranda Martins – 26.08.2013

A Resposta vem de Deus!

No último sábado fizemos uma atividade com a 3ª série do Ensino Médio com o objetivo de prepara-los para as mudanças que em poucos dias se darão em suas vidas. Pensando naquele momento e nos olhares deles, na emoção de muitos e seus familiares, lembrei-me de uma palavra bíblica que nem sempre conseguimos entender com facilidade. Ela nos diz que “o homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem de Deus” (Provérbios 16.9). Creio que esta palavra não quer nos colocar como reféns de um Deus insensível e vingativo. Muito pelo contrário, ela nos mostra que Deus tem o controle. Sim, ele está no controle de tudo que acontece conosco. Quer pela sua condução ou quer pela sua permissão. Creio que esta palavra nos ajuda a superar e suportar os momentos difíceis na nossa vida. Pois se temos a certeza de que tudo o que Deus faz é bom e coopera para o nosso bem, então não nos falta motivo para dar graças a Deus por tudo o que já aconteceu ou vem acontecendo conosco.

Por isso, hoje quero desafiá-lo/a, quero que você tente enxergar o agir e o conduzir de Deus na sua vida. Pense nos seus planos, projetos de vida. Faça planos e projetos. Corra atrás de seus sonhos, mas tenha a convicção de que as coisas podem sair diferente do que você planejou e mais: Isto não significa que Deus esqueceu ou se afastou de você. Ele continua olhando por você. Ele continua amando você.

Quando as coisas saem diferentes do que imaginamos, na verdade é Deus dizendo, filho não é por aí, não é desse jeito. Eu sei que a dor que estás sentindo é enorme, mas olhe para meu filho Jesus. Veja as marcas dos cravos nas suas mãos, Ele também sofreu. Mas, você conhece o final da história do nosso Salvador. Ele ressuscitou, Ele venceu.

Querido/a amigo/a, esta é também a promessa de Deus para nossa vida hoje. Ele quer nos dar a vitória. Mesmo que seja diferente de tudo que imaginávamos. Deus quer nos atrair para Ele e fazer do dia de hoje um dia especial. Um dia onde podemos experimentar seu cuidado e proteção. Experimente desse amor.

Uma ótima e abençoada semana a todos!

Pastor Luciano Miranda Martins – 26.08.2013