Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem Pastor Luciano Miranda Martins - 12/08/2013

Amigo Edson - Diretor GA

Mais outro dia

Posso imaginar você iniciando essa segunda-feira e pensando: “Nooooooooossa! Quanta coisa que tenho que fazer, ao longo deste dia, será que vou vencer? É tanta coisa que parece que o dia deveria ter, pelo menos, umas cinco horas a mais”. Pois é, este é um dos grandes dilemas do ser humano. Ele nunca fica pronto. Ele nunca consegue fazer o suficiente. Por mais que ele se esforce, sempre fica a impressão de que deveria ter feito mais ou o que poderia ter feito melhor.

Encerra-se um dia e inicia-se outro, sempre a mesma rotina. Por isso quero lhe fazer uma pergunta simples e direta: Você é plenamente feliz? Será que você não tem vontade de viver uma vida diferente, sem esta rotina maluca e estressante? Eu sei que para muitos, o que vou dizer, agora, pode parecer absurdo, mas esta forma de vida que temos presenciado em nosso tempo não nasceu no coração de Deus. Deus não queria nos ver escravos de uma rotina, de uma pressão enlouquecida. Eu quero crer que se dependesse dele ainda estaríamos no Éden e usufruindo uma vida de comunhão permanente com Ele. Não quero ser saudosista, sei que não podemos voltar mais a este tempo, mas ao menos podemos nos esforçarmos e tentarmos viver um pouco melhor cada dia da nossa vida. Que tal tirar um tempo para refletir sobre o seu ritmo e projeto de vida? Que tal procurar ter um tempo com mais qualidade de relacionamentos na família, no trabalho ou na igreja? Dê um pouco mais de atenção para as pessoas. Repare nos seus rostos e nos olhares quando elas falarem com você. Escute a linguagem do coração. Observe a natureza e a sua beleza, isto vai lhe fazer bem. Vai colocar você em harmonia com o criador, pois a Bíblia diz que a natureza fala, reflete a glória de Deus.

Talvez você esteja pensando: “o cara ficou maluco”. Não, não fiquei maluco, apenas estou acordando para algumas coisas que nem sempre foram claras e óbvias para mim. Aproveite este dia para dar um sentido, uma razão para sua vida. Quebre a corrente da correria, da pressa, do urgente, urgentíssimo e comece a curtir cada momento, cada passo, cada nova sensação e experiência. Isto fará com que sua vida, seu dia, se torne um tempo especial, alegre e mais produtivo.

Uma ótima e abençoada semana a todos!

Pastor Luciano Miranda Martins – 12.08.2013