Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem Pastor Luciano Miranda Martins - 17/06/2013

Derrotas e vitórias!

Estamos vivendo um tempo de “Pré-Copa do Mundo de Futebol”, no último sábado teve início a Copa das Confederações e, é claro, acompanhamos a nossa seleção brasileira com a expectativa de grandes vitórias. Claro que nenhum ser humano gosta de perder. Faz parte da nossa natureza querer progredir, ganhar e vencer. Eu preciso dizer que para mim, aparentemente, não há nada de errado nisto. Se atento para as palavras do Apóstolo Paulo, ele inclusive, nos desafia a seguirmos em frente, para ganharmos e sermos vencedores. Só que a verdade é que não há como vencer sempre. Existem dias e tempos de derrotas e de perdas.

O grande desafio para os filhos de Deus não é como eles se comportam na vitória, mas sim, qual seu testemunho diante das perdas e derrotas. Neste ponto, somos facilmente derrotados, pois nosso testemunho em nada eleva e honra ao Senhor Jesus. Quantas vezes ficamos indignados pelas coisas que nos foram tiradas, pelas perdas. Momentaneamente até dá para entender tal atitude, pois nossa natureza não está morta e é inevitável que ela mostre a sua cara, mas indignação, resignação não irão mudar a situação.

Nós não podemos esquecer que Deus está no controle e se estamos no centro da sua vontade temos que confiar no seu poder. Paulo conseguiu entendê-la quando disse: “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”, Romanos 8.28. Por isso, se você está atravessando por um momento difícil, por uma perda, não desanime e não desista. Não fique apenas lamentando o “leite derramado”. Tente assimilar os golpes, trabalhe a dor, você não pode fugir dela, mas você pode compartilhá-la com quem quer ajudar você a carregá-la e vencê-la.

Que ao longo deste dia, desta semana, você cultive um relacionamento pessoal com Deus, que você leve a Ele toda sua dor, sua indignação, sua tristeza e peça para que Ele ajude a superá-la. Não fique apenas lamentando, isto não vai resolver seu problema. Tome uma atitude e a melhor é estar, andar e viver com Deus.

Uma ótima e abençoada semana a todos!

Pastor Luciano Miranda Martins – 17.06.2013