Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem Pastor Luciano Miranda Martins - 10/06/2013

Somos injustiçados! Somos justos?

Quantas vezes afirmamos que a vida nem sempre é justa conosco? Nesses momentos nos referimos a situações onde nos sentimos injustiçados, ou então passamos por uma situação difícil na vida. Não acho que a vida seja injusta conosco. Ela tão somente é a soma ou o resumo dos eventos que acontecem conosco. Daqueles que nós somos o agente ou daqueles que somos objetos da ação de outras pessoas.

Não é por acaso que Jesus nos adverte que neste mundo passaremos por aflições. Assim, não há como evitar situações difíceis ou tensas na nossa vida. Não há como garantir que as pessoas vão entender ou compreender nossas atitudes ou palavras. Não há como prever se as pessoas vão interpretar nossas atitudes e ações de uma maneira positiva ou se nós vamos agir de igual modo. Às vezes, o certo é improvável. Lembro-me agora das palavras de Jesus que dizem que se teus olhos forem bons todo teu corpo será luminoso, mas se eles forem maus todo teu corpo estará em trevas (Mateus 6.22-23). Eis aí uma verdade incontestável e irrefutável.

Sei que está cada dia mais difícil viver, viver de forma franca, desprovida de qualquer sentimento de competição, revanche ou individualismos. Sei que podemos nos entristecer e entristecer pessoas. Por isso, constantemente, temos que ter um olhar atendo e profundo sobre nossas vidas, para a maneira como temos agido e nos portado diante de situações difíceis, complicadas. Como temos reagido a palavras e situações que nem sempre são do nosso agrado? Temos nos perguntado se elas ainda têm algo a nos dizer? Lembre-se que não há como não passar por provas, não há como não se frustrar com pessoas. Mas, qual será então a nossa escolha, o próximo passo? Olhar para o exemplo de Cristo. Seu exemplo vale a pena ser seguido. Ele foi um embaixador da paz entre as pessoas, Ele nos ensinou sobre o verdadeiro amor. Ele examinava tudo e interpretava tudo da melhor maneira, sob a ótica do amor. Ele não partia do princípio de que o que estava sendo dito ou feito era contra Ele, mas refletia profundamente sobre o que ouvia e vivenciava. Faça você também isto hoje. Reflita sobre seus atos, sobre a maneira como tem vivido ou tem reagido diante de algumas situações da vida.

Uma ótima e abençoada semana a todos.

Pastor Luciano Miranda Martins – 10.06.2013