Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem Pastor Luciano Miranda Martins - 27/05/2013

Deus habita em mim!
No Salmo 23.4 lemos: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo.” Com base nesta palavra podemos dizer que é maravilhoso saber que podemos contar com a presença de Deus em nossa vida. Além disso, podemos ter a certeza de que, segundo o Novo Testamento, o Espírito Santo quer habitar em nós e assim, podemos ser guiados por ele em todo tempo de nossa caminhada cristã. Sim, Deus habita em nós, somos templo, morada dele e isso faz da nossa vida um verdadeiro sinal do reino de Deus aqui na terra. Ao menos é isto que as Escrituras nos afirmam.
Infelizmente, muitos cristãos têm colocado o foco de suas vidas, nas dificuldades, apenas nos vales da sombra da morte. Não há como negar que eles de fato existam, mas diante deles precisamos fazer nossas escolhas. Eu faço uma escolha constante em minha vida e lhe convido a fazer a mesma escolha comigo: A escolha de olhar para Cristo, para aquele que venceu a morte, que ressuscitou no terceiro dia e que hoje intercede por nós à direita de Deus, o Pai. Em minha vida, talvez como na vida de muitos de vocês, já passei por muitos momentos difíceis e, às vezes, até inexplicáveis. Porém, nada disso foi motivo para que eu questionasse ou duvidasse do amor e da presença de Deus. A palavra de Deus é clara: Até mesmo quando somos fracos, Deus nos faz fortes. Ou seja, Deus não nos quer fracos, sem forças, desanimados ou se sentindo um nada. Pelo contrário, hoje, como cristãos, você e eu somos representantes de Deus nesta terra através do sacerdócio geral de todos os crentes e levamos a palavra da verdade, por isso, digo com firmeza: mesmo que estejamos em “desertos” da nossa vida, podemos ter a certeza de que este deserto vai passar e a vitória vai chegar. E sabem por quê? Porque esta é a promessa de Deus.
As dificuldades, os momentos ruins, que podemos até chamar de deserto, não são o fim. Eles apenas fazem parte de um processo, de uma história de vida. Por isso, se hoje você está passando pelo vale da dificuldade, se a pressão que você sente é a de que não terá forças para suportar. Com base na palavra de Deus posso lhe dizer: Fique firme. Não foque seus olhos apenas nas dificuldades, elas vão passar e a presença de Deus irá sempre permanecer em sua vida. Mantenha-se firme e inabalável em Cristo. Ele sempre lhe fortalecerá! Ele sempre será o Deus Emanuel, o Deus conosco. Creia nesta verdade.
Uma ótima e abençoada semana!
Pastor Luciano Miranda Martins – 27/05/2013.