Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem Pastor Luciano Miranda Martins – 13/05/2013

Você é exatamente como Deus quer

No salmo 8.4 temos uma palavra que nos leva a uma profunda avaliação da nossa vida. Ele diz: “Que é o homem para que dele se lembres...”. Creio que este pensamento do salmista bate de frente com o moderno estilo de vida do ser humano. Não há como negar que o homem tem se tornado, a cada dia, mais orgulhoso, mas senhor de si, e acredita também ser o senhor do seu destino. Ele tem tomado, cada vez mais, o senhorio da sua própria vida e esquece que é um mero mortal com uma estrutura física destinada a corrupção, para não dizer a decomposição a alguns palmos debaixo da terra.

A Bíblia é a palavra de Deus revelada e, segundo a doutrina das igrejas reformadas, esta palavra é a única regra de fé para o ser humano. Pois esta palavra de Deus é categórica em afirmar que não passamos de pó. O que nos torna alguém e alguma coisa é o sopro do nosso criador em nós. É Ele quem nos dá a vida. É nele que existimos e nos movemos e longe dele não somos nada. O próprio Jesus nos alerta para o fato de que se o ramo não estiver ligado à videira ele não é nada. Ele seca. Ele morre. Ele não produz uvas.

Por isso, permaneça em Cristo. Reconheça que sem Ele ou longe dele você não é nada e ninguém. E, se porventura, você estiver tentado a se achar maior ou melhor do que qualquer outra pessoa: Pare. Olhe no espelho e reconheça que se você tem algo a mais do que o outro, foi porque o senhor abençoou. Se você tem mais conhecimento que o outro, agradeça a Deus por isso e use esse conhecimento para o outro, isto não torna você melhor do que ninguém, muito pelo contrário aumenta a sua responsabilidade, pois para quem muito foi dado muito será cobrado.

Meu desejo é que nesta nova semana, você se coloque diante de Deus e assuma o seu lugar. Que você não se esqueça da sua humanidade. Você não é mais, ou melhor, que ninguém, mas você é exatamente como Deus quer que você seja e o que Ele espera é que com aquilo que você foi abençoado, você abençoe outras pessoas também. Não se esqueça de que sem, ou longe de Deus, não somos nada ou ninguém. Nós somos como um vento passageiro, mas se estivermos na presença de Deus, se nos deixarmos usar por Ele então seremos bênçãos para todos aqueles que conviverem conosco. Seja uma bênção na vida daqueles que estão contigo todos os dias.