Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem Pastor Luciano Miranda Martins – 29.04.2013

Deus está comigo sempre!

Em Romanos 8.28 lemos: "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Quando lemos que todas as coisas cooperam para o nosso bem, a primeira avaliação, que talvez façamos, é que todas as coisas boas sim, estas cooperam para o bem. Seriamos loucos em não reconhecer que as coisas boas cooperam para o bem, mas acredite, as coisas ruins também cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Sei que não é nada fácil aceitar este principio bíblico, mas se caminharmos pela história da existência humana, ou da nossa própria vida, vamos observar que são os momentos caóticos, ou seja, os ruins, que frequentemente possibilitaram um maior aprendizado para a humanidade . Talvez você esteja se perguntando, o que isso tem haver comigo? Quando somos acometidos por situações que no conceito moral, "conceitos da maioria", são fracassos, derrotas, frustrações, erros, vacilos, para Deus isso também serve para cooperar para nosso bem. Muitas vezes são estes momentos dolorosos e caóticos que nos proporcionam um crescimento valioso.

As situações vividas a que me refiro podem ser acontecimentos como: Um namoro que foi traumático, uma amizade que gerou traições, caminhos, escolhas erradas, um casamento que não deu certo por “n” motivos, maus tratos, descuidos, abandono, doenças, um trabalho que nos tomou tempo sem retorno financeiro. Um negócio que não deu certo, etc... Todas essas coisas, por mais dolorosas que sejam ou tenham sido, acabam cooperando para que possamos crescer como pessoas, como filhos de Deus. Muitas vezes Deus permite que passemos por tais situações para que possamos crescer em todos os sentidos de nossa vida. Se em todo o tempo formos alcançados apenas por coisas boas, a história nos mostra que uma das primeiras atitudes das pessoas é abandonar os princípios bíblicos, a fé, e viver apenas de valores terrenos e humanistas. Agora, quando as aflições nos desafiam, andamos por fé, crendo que Deus está conosco neste momento de luta.

O apostolo Paulo descreve bem isso em uma de suas citações: “... tudo posso naquele que me fortalece." Filipenses 4.13. Esta frase de Filipenses poderia ser resumida, parafraseada mais ou menos assim: Tudo coopera para que Deus me fortaleça. Tudo mesmo, seja a abundância ou a escassez, em todas as áreas de minha vida, seja ela sentimental, material, espiritual, existencial, financeira, todas as coisas, boas ou não, estarão sempre cooperando para o meu bem.

Por isso, lembre-se de que você não está à mercê da sorte ou do azar, mas que há um Deus maravilhoso olhando por ti. Ele quer te ver, a cada dia uma pessoa mais preciosa, melhor capacitada para enfrentar as lutas, a rotina diária. Portanto, se estiveres passando por um tempo de sucesso, de calmaria, de vitórias na tua vida, eleve teus olhos para o alto e agradeça ao bom Deus por sua imensa generosidade e bondade, mas se estiveres passando por um momento de dores, de lutas, de angústias, de perdas, de derrotas, por um momento que julgas insuportável e insuperável, dobre seus joelhos e peça para que o bom Deus te mostre o porquê de sua permissão. Certamente há algo que Ele quer te mostrar. Sei que é duro, sei que gostaríamos de passar apenas por bons momentos, mas a vida nem sempre é como queremos, mas isto não quer dizer que Deus se esqueceu de nós ou está nos punindo com toda sorte de flagelos. Não! Tudo o que Ele quer é que nos aproximemos dele e vivamos todos os nossos dias na sua presença. Creia nisto.