Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem Pastor Luciano Miranda Martins – 15.04.2013

 Perseverança e Coragem!

Depois do amor e da fé existem duas coisas que admiro numa pessoa: a perseverança e a coragem. Como é preciosa uma pessoa perseverante, coisa rara nesses dias, pois ninguém mais quer pagar o preço por nada. Existem poucos sonhos duradouros, tanto na área familiar, profissional e até espiritual. Tudo é descartável. Mas uma pessoa perseverante busca o que deseja e mantém o que conquistou. Ela não desiste, mas luta até o final. E você é perseverante?

Já a pessoa corajosa é uma bênção, pois nos mostra como lutar, que estratégias usar e como enfrentar os desafios da vida. Em poucas palavras, eu diria que a pessoa corajosa é aquela que tem, ou desenvolve a habilidade de confrontar e enfrentar diversas situações. Infelizmente sabemos que existem milhares de pessoas com capacidade para fazer dos seus sonhos e desafios realidade, se não o fazem é por medo. Quando somos controlados pelo medo nos submetemos a todo tipo de situação. Uma pessoa corajosa é uma pessoa que faz o que tem a fazer independente do que as circunstâncias mostram. A coragem faz com que a pessoa pule “o muro” que a impede de vivenciar o que está do outro lado dele. Como diz um pensamento: “Coragem não é a ausência do medo e sim, o julgamento de que algo é mais importante do que o medo”.

O medo bloqueia a nossa capacidade de decisão, nossa visão e nos impede de dar um passo adiante, o medo tem o poder de nos manter no passado ou nos faz refém de alguém ou de uma situação. Paulo escrevendo a Timóteo diz que Deus não nos deu espírito de medo, mas de amor, poder e moderação. Deus nos chamou para a liberdade e pelo seu poder podemos quebrar o laço do medo e sairmos de situações que nos amedrontam. Uma pessoa com coragem enfrenta os desafios com confiança e não se preocupa com o pior, pois sabe que Deus está ao seu lado em todos os momentos. Por isso, seja perseverante corajoso. Não desista dos seus sonhos e projetos. Coragem e perseverança em todos os seus dias é o que lhe desejo nesta semana.

Uma ótima semana e abençoada!