Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem Pastor Luciano Miranda Martins – 04/03/2013

 Deus, consola-nos!

Olá Amigo/a!

Com a graça de Deus retornei ontem de um tempo de descanso, tempo aliás que todos devemos aproveitar ao máximo e da melhor forma possível. Esse tempo se faz necessário para uma série de benefícios em nossa vida, sejam eles físicos ou mentais. Confesso que voltei entristecido pela notícia da tragédia ocorrida em Santa Maria, nem tive força e ânimo para escrever a mensagem de “Boa Semana”. Fiquei pensando em tamanha dor daquelas pessoas, dos seus familiares, no desespero diante da morte.

De tempos em tempos somos pegos com notícias sobre tragédias que se abatem sobre nossa vida. Pensando nisso lembrei-me das palavras do Profeta Isaías, que uso com frequência em sepultamentos ou orações memoriais, que nos diz: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos". Isaías 55:8,9.

Amigo/a, as tragédias são acontecimentos que fogem do nosso controle e compreensão. Poderiam ser evitadas, claro que sim! Mas, por isso, são tragédias, elas não têm hora para chegar, não pedem licença e interrompem muitos sonhos. Lembrei-me da época que era jovem, 17 anos, quando perdi quatro colegas na mesma faixa etária, carbonizados após um acidente quando voltavam de uma balada. Eles também não tiveram culpa, pois foram vítimas da imprudência de outros. Lembro-me das tantas perguntas que rondavam meus pensamentos, pois é nesse momento que somos tentados a desacreditar no nosso Deus. Nesse momento surgem inúmeras perguntas: Por quê? Onde está Deus? Ele vê quando estamos sofrendo? Ele realmente se importa conosco? Por que eles e não eu?

C. S. Lewis tentando dar um significado nas tragédias disse "Deus sussurra em nossos prazeres, fala em nossa consciência, mas grita em nossas dores. É o seu megafone para despertar um mundo surdo". Sei que é difícil entender, mas Deus já nos mostrou o quando Ele é grande, o quando Ele nos ama, toda sua graça e misericórdia. Nessas palavras eu busco e encontro força e ânimo.

Nesse momento nos cabe como irmãos e irmãs em Cristo lembrar com carinho, através de nossas orações, todos aqueles que sofrem de maneira direta a morte dos seus queridos, a fim de que busquem o consolo na fonte certa que é Cristo, o Senhor, a fonte de “água viva”. Que Deus acolha no seu Reino Eterno a todos.

Uma ótima e abençoada semana a todos!