Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem Pastor Luciano Miranda Martins – 08.04.2013

 Jesus é o cara!

A expressão “esse cara sou eu” é conhecida de vocês? Outra expressão muito semelhante é “ele é o cara”. Essa expressão é usada quando nos referimos a alguém que é fera, o bonzão, o melhor... Usamos essa expressão para pessoas famosas no âmbito esportivo, atrizes, atores, que ainda vivem ou que viveram entre nós. Poderíamos citar um mundo de gente em qualquer área, mas sinceramente, se esta expressão se usa para o melhor, nenhum desses chega perto do maior de todos; Jesus Cristo.

Jesus serviu e ensinou a essência da humildade. Jesus viveu e ensinou o verdadeiro amor. Enquanto “esses caras” nos dão uma alegria momentânea, Jesus nos dá paz real e alegria eterna. Esses caras nem sabem da nossa existência, mas Jesus nos conhece muito bem.

Sem dúvida, Jesus é o cara! Ele não usava terno. Nenhuma roupa esportiva e da moda, Ele não tinha o carro do ano. Ele conversava com as prostitutas, Ele visitava a casa das pessoas mais imperfeitas da sociedade. Suas atitudes não eram baseadas nas leis impostas por homens hipócritas. Ele simplesmente era O cara, era um líder que amava e ensinava o amor.

Jesus era O Cara! Ele era amado por muitos e odiado também por outro tanto de pessoas. Ele era chamado de doido, maluco, mentiroso. Mas mesmo assim arrastava multidões. Por quê? Por que Ele era O cara! Jesus foi chamado de comilão, de beberrão… E mesmo assim era seguido. Por que alguém iria seguir uma pessoa comilona e beberrona? Por que Ele era O Cara! Esse Cara foi odiado por muitos e sofreu muito! Se nós tivéssemos passado pelo mesmo sofrimento de Jesus, qual seria a nossa reação? Ele perdoou a todos aqueles que o bateram, que o fizeram sofrer.

Ele realmente é O Cara. E Ele não fez tudo o que fez por que merecemos não, Ele simplesmente fez isso por amor a cada um de nós. Ele fez isso por amor e se fosse necessário mais uma vez, Ele com certeza faria tudo novamente pra que eu e você vivêssemos com Ele para sempre. Você pode até não concordar com muitas atitudes de Jesus ou ser de outra religião. Mas pense! Alguém que tem milhões e milhões de seguidores mundo a fora: É ou não é O CARA?

Uma ótima e abençoada semana a todos!

Pastor Luciano Miranda Martins – 08.04.2013