Logotipo

Siga-nos nas redes sociais:

 

Mensagem Pastor Luciano Miranda Martins - 25/03/2013

 “Dá-me o teu coração!”

Vocês já perceberam como é difícil mantermos uma constância na nossa vida. Por mais que a gente tente, se esforce, nossa vida é cheia de altos e baixos. Num dia estamos bem e corremos como um “terneiro novo” pelos campos da vida, noutro dia estamos cabisbaixos e sem forças para nos mexer. Se fossemos simplistas e apenas racionais, poderíamos dizer que bastaria uma atitude mental positiva e tudo se inverteria. Mas eu pergunto: quantas pessoas já fizeram isto e nada mudou na sua vida?

 

Gosto muito do livro de Provérbios. Pessoalmente acho que todo cristão deveria lê-lo uma vez a cada meio ano, para não dizer uma vez por mês. Os ensinamentos que ele nos trás são fantásticos, pois estão relacionados ao que acontece à nossa vida em nosso dia-a-dia. Ele não aborda apenas coisas espirituais, mas do nosso cotidiano e as coloca dentro dos princípios eternos de Deus. Vale a pena começar a ler este livro e meditar diariamente nele. Experimente...

 

Um desses provérbios 23.23, quer nos ajudar a entender um pouco melhor tudo o que acontece conosco e mais: ele nos aponta para a única saída possível para sermos vitoriosos frente a toda esta inconstância e instabilidade da vida. Ele diz: “Dá-me, filho meu, o teu coração e os teus olhos se agradarão dos meus caminhos”.

 

Deus não é como o ser humano que impõe uma série de regras ou exigências para nos conceder algo. Ele tão somente pede o nosso coração, que não é outra coisa senão o centro da nossa vontade, dos nossos sonhos e dos nossos desejos. Ele pede para que o entreguemos a Ele, para que Ele possa nos orientar, conduzir e até nos reconduzir quando erramos o alvo da nossa vida. Ele sabe que sozinhos, por melhor intencionados que sejamos, jamais conseguiremos o melhor para nós. Foi Ele quem nos criou, somos dele e por isso, Ele melhor do que ninguém pode nos orientar e conduzir por esta existência de forma plena e abençoada.

 

Mesmo com Deus, altos e baixos vão continuar existindo, mas agora com uma diferença: não estamos sozinhos, mas temos do nosso lado aquele que já caminhou o caminho que teremos que trilhar. Ele sabe cada curva, cada reta, cada buraco desta estrada. Por isso, só Ele pode nos conduzir com segurança. Tempo de Páscoa é tempo de entregarmos o nosso coração aquele que entregou a sua vida por nós. Pense Nisso.

 

Feliz e abençoada Páscoa!

Pastor Luciano Miranda Martins – 25/03/2013.